Economizando em uma viagem internacional. 3 dicas para economizar

Economizando em uma viagem internacional. 3 dicas para economizar




Viajar para o exterior é o sonho de muita gente! Algumas pessoas passam anos planejando os roteiros e guardando o dinheiro para que o esperado momento chegue. A reserva hotel está feita, a passagem já foi comprada e quando muitos chegam ao destino dos sonhos acabam enfrentando um problema muito comum: percebem que mesmo fazendo grandes esforços para economizar o dinheiro esse não é o suficiente para fazer tudo que desejam. Então, como resolver isso? Veja aqui 3 dicas bastante importantes que podem ajudar sua grana a durar um pouco mais durante a viagem:

1ª Viajar de trem nem sempre é mais barato do que ir de avião!

Viagem de trem
Viagem de trem

Tem gente que acredita que viajar de avião até o destino desejado é uma verdadeira extravagância, então acaba comprando passagens aéreas até o local mais próximo do Brasil que esteja dentro do roteiro desejado e faz o resto do trajeto de trem, porém, nem sempre essa solução se torna vantajosa para o bolso! É importante saber que quando se compra uma passagem intercontinental os trechos internos acabam saindo baratos, e em algumas vezes bem mais em conta do que os trens.  É comum ver pessoas que têm como destino cidades no interior do país e acabam descendo na capital, para alugar um carro e seguir a viagem adiante, mesmo sabendo que o destino final também possui aeroporto e ao invés de economizar, acabam gastando mais ainda.

2ª “Dormir durante as viagens de trem ajuda a economizar com o hotel”

Isso é bastante comum em viagens pela Europa, pois muitos acreditam que utilizar os trens noturnos para ir de um destino ao outro pode ajudar a economizar na hospedagem, mas quase sempre isso não é uma boa ideia! Leve em consideração hábitos da cultura local, pois enquanto você está apenas uma noite sem tomar banho, seus colegas europeus podem estar a dois ou três dias, e se sua viagem for durante o inverno, as janelas permanecerão fechadas, logo, não precisamos nem falar o final da história não é? Se você não quer gastar com hotéis faça uma lista de albergues, existem opções excelentes e perfeitas para uma boa noite de sono.

3ª Contratar um agente de viagens não é supérfluo para quem não conhece bem o destino

Agente de viagens
Agente de viagens

Eliminar um agente de viagens em sua primeira vez ao destino não irá fazer com que você economize mais!  Se você faz tudo por conta acaba tendo um trabalho que seria de responsabilidade dos agentes de viagem, com isso, você terá a chance de se perder ou escolher um caminho que poderia ser encurtado, caso você possuísse a mesma experiência de um agente de turismo. Além disso, algumas dores de cabeça com dúvidas e problemas de comunicação fazem com que essa “economia” acabe sendo prejudicial para o seu passeio. Em alguns casos, o preço da hospedagem acaba saindo bem mais barato em pacotes de viagem do que por conta própria e para que conseguir preços melhores que o seu agente, você terá que se dirigir a outro agente, logo, o gasto é o mesmo.
Nesse caso, a dica é saber pesquisar por empresas que oferecem pacotes turísticos, e nesse momento, optar por aquela que oferece a segurança necessária aliada ao melhor preço e formas de pagamento.
Com essas três dicas você já pode economizar um montante de dinheiro capaz de proporcionar a compra de suvenires, ou proporcionar um almoço especial ou a visita a um parque ou museu.
Se você possui outras dicas para economizar durante a viagem ao exterior, não deixe de comentar. Sua opinião poderá ajudar outras pessoas que estão preparando suas viagens para outros países.